Suore Missionarie di San Carlo Borromeo Scalabriniane

Aprofundar, conhecer e refletir sobre vários aspectos da nossa vida consagrada

Our Blog
ccf1

Curso congregacional de formação permanente
de 27 de julho a 9 de agosto de 2019
Manaus, Amazonas 1 de agosto de 2019

Somos um grupo de 16 irmãs procedentes de diferente continentes e países, atuantes em diversas realidades e culturas, com o objetivo de “Rafforzare la gioia del dono di sé nella preghiera e nel servizio ai migrante, per fortificare l´identitá religiosa missionaria scalabriniana”.

Agradecidas a Deus e a Congregação MSCS pela oportunidade de conceder-nos estes dias para aprofundar, conhecer e refletir sobre vários aspectos da nossa vida consagrada. Os temas abordados nesta primeira etapa foram: “Humanização de nossas relações e a importância da comunicação não violenta, para conhecer-nos melhor e relacionarmos de forma equilibrada e harmônica em nossas comunidades e sociedade. Também refletimos sobre aspectos significativos dos nossos co-fundadores servo de Deus P. Jose Marchetti e Bem-Aventurada Assunta Marchetti, destacando o Espirito missionário, doação e santidade na vida deles e que nos motiva hoje a seguir e assumir com entusiasmo a nossa missão junto aos migrantes e refugiados.

Estamos em Manaus, no coração da Amazonas, hospedadas na casa de retiro Mornese das Irmas Salesianas.  O encontro está se realizando em um clima agradável de oração, reflexão e integração entre todas. Ressaltamos o tour turístico cultural desde o primeiro dia em que pudemos ver e admirar as belezas naturais e culturais deste pequeno paraíso terrestre.

Também tivemos a oportunidade de conhecer, compartilhar e celebrar com D. José Albuquerque Obispo Auxiliar de Manaus, com as irmãs, padres e leigos missionários scalabrinianos da comunidade de Manaus juntamente com as irmãs e formandas Salesianas.

Um abraço fraterno
Ir Fátima Pereira e Ir. Clarice Barp

Fotos

La gente sta anche leggendo