Suore Missionarie di San Carlo Borromeo Scalabriniane

Scalabrinianas, XIV Capítulo Geral elegeu o novo Governo Geral

Our Blog
IMG_2545 - Copy

[av_textblock size=” font_color=” color=” av-medium-font-size=” av-small-font-size=” av-mini-font-size=” admin_preview_bg=”]
Foi reeleita a Superiora Geral das Irmãs Missionárias Scalabrinianas, Ir. Neusa de Fátima Mariano. Continuará a guiar a congregação pelos próximos seis anos, de 2019 a 2025. A eleição foi realizada no XIV Capitulo Geral ainda em curso na cidade de Rocca di Papa (Roma- Itália) também fez-se a eleição das demais irmãs para compor o conselho geral. As scalabrinianas desde a sua fundação se ocupam dos migrantes em todo o mundo.

Ir. Neusa, que já assumiu esta responsabilidade nos seis anos precedentes é brasileira, nasceu no dia 06 de agosto de 1963, filha de José Vicente Mariano e Maria Aparecida de Souza Mariano, é formada em pedagogia pela Universidade Senador Flaquer, Santo André, de São Paulo no Brasil.

As demais irmãs membros do Conselho são: Ir. Ana Paula Ferreira da Rocha, Ir. Ana Silvia Zamin, Ir. Janete Aparecida Ferreira e Ir. Elizangela Chaves Dias.

  • Irmã Ana Paula Fereira da Rocha, da Icaraima, PR, Brasileira, nascida dia 5 de janeiro de 1977, filha e Antônio Ferreira da Rocha e Ana Xavier da Rocha, responsável pelo Juniorato Congregacional em Acilia- Itália.
  • Ana Sílvia Zamin, nascida dia 24 de Junho de 1973 em São Domingos do Sul, RS, Brasil filha de Dorval Zamin e Honorina Del Savio Zamin, Coordenadora do Serviço Itinerante diretora do Scalabrinianas com os Migrantes e Refugiados – SMR,na Cidade de México, Mex.
  • Janete Aparecida Ferreira, nascida dia 5 de julho de 1959, Santa Mariana Parana, Brasil. Filha de Moisses Ferreira e de Tereza Ferreira, esta Serviço Itinerante.
  • Elizangela Chaves Diaz, nascida dia 21 de janeiro de 1980 em Brasilia, DF, Brasil, filha de Francisco Xavier Dias e Maria das Graças C. Dias, é professora do SIMI – Pontifica Universidade Urbaniana, Roma – Italia e colaboradora com o Centro Scalabriniano de Estudos – CSEM, Brasilia – Brasil.

“Suplicamos a Santíssima Trindade que lhes conceda continuas bênçãos e lhes assista para um frutuosa serviço de animação da vida religiosa consagrada missionária do Instituto, afinque seja na Igreja um sinal do amor de Deus e um testemunho de esperança e profecia no Reino”, expressam as irmãs capitulares. Que as palavras do profeta Miquéias “Caminha humildemente com teu Deus”, que orientam este Capitulo, possam inspirar Ir. Neusa a alargar, com esperança, o horizonte da missão congregacional, no serviço evangélico e missionária aos migrantes e refugiados,” acrescentam.

“Agradeço as irmãs que participam do Capitulo e todas as que, nos diversos lugares do mundo onde atuam, estão unidas na oração – falou Ir. Neusa de Fátima Mariano – Nos seis anos precedentes aviamos um profundo percurso de reorganização, para estar acompanhando os tempos atuais, com um mundo sempre mais globalizado e com exigências migratórias diversas e desafiadoras. Os quatro verbos do Papa Francisco, acolher, proteger, promover e integrar, são para nós pontos cardeais no caminho de auxiliar aos migrantes e refugiados e no cuidado e inclusão dos mesmos. Nos próximos seis anos, teremos outros grandes desafios para enfrentar, ter presente no coração as palavras e os ensinamentos de Cristo Jesus que iluminam o mundo e enchem de esperança e de alegria. Já fizemos e o faremos sempre, com os exemplos de vida cristã de São Carlos Borromeo, do fundador o Benaventurado Monsenhor João Batista Scalabrini, e dos cofundadores, a Benaventurada Assunta Marchetti e do Venerável Pe. José Marchetti no serviço de animação continuaremos a nos inspirar neles.”


[/av_textblock]

[av_gallery ids=’6989,6990,6991,6992,6993,6994,6995,6996,6997,6998,6999,7000,7001,7002,7003,7004,7005,7007,7008,7009′ style=’thumbnails’ preview_size=’portfolio’ crop_big_preview_thumbnail=’avia-gallery-big-crop-thumb’ thumb_size=’portfolio’ columns=’5′ imagelink=’lightbox’ lazyload=’avia_lazyload’ admin_preview_bg=”]

La gente sta anche leggendo